quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prova Oral do MPF

  Fui aprovado para fazer a prova oral do MPF. Ainda estou eufórico de felicidade, pois meu recurso foi provido e eu já estava sem esperanças. Eu precisava só de 3 pontos e, ao final, minha nota no grupo IV foi elevada em 6,5. Estou muito feliz!

  Como a prova oral é daqui a um mês e meio (precisamente no dia 09 de outubro), vou tentar postar com frequência, mas também colocar como tenho me preparado.

  Hoje não consegui estudar nada, pois tive seminário pelo TJMT e só agora consegui chegar em casa e ver quais documentos preciso para a inscrição definitiva do concurso. Mas meu primeiro pensamento é: preciso estudar internacional e direitos humanos! Essa matéria foi muito pesada na segunda fase e quero melhorar minha nota nela.

  Então, como dica interna e que desde já registro é: foco nas matérias que acha que são mais problemáticas. Para mim, eleitoral, internacional (pelos casos que o MPF cobra) e financeiro são as que tenho que estudar mais.

  Enfim, vou atualizando o blog com posts sobre o que estou fazendo e quais matérias legais tenho estudado para a oral do MPF.

  Ah!, esta semana li Direito Penal do Inimigo do Jakobs e Justiça do Sandel. Recomendo a leitura dessas obras, mas farei comentário delas, em especial sobre a primeira, em um outro post!

  Abraços! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário