segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Próxima postagem

Queridos amigos, 

sei que fiquei um pouco ausente neste mês, mas prometo que a próxima postagem será muito boa.

Este mês o trabalho deu uma puxada, porque no próximo mês teremos correição do CNMP aqui em MT.

Ah, farei uma postagem também sobre como foi a vida de juiz estadual, fechando aquele ciclo, e sobre como é a vida de procurador da República.

Um abraço a todos.

:D

16 comentários:

  1. Sebastião Buquigaré Jr.23 de janeiro de 2017 às 05:14

    Bom dia, Dr. Vinícius! As suas postagens são sempre substanciosas e, por isso, muito aguardadas por nós, concurseiros. Obrigado por sempre dedicar um pouco do seu tempo para nos ajudar nessa jornada que, apesar de árdua e espinhosa, sempre valerá a pena. A propósito, aproveito para tirar a seguinte dúvida: Para a primeira e segunda fases, é recomendável estudar somente lei seca, enunciados dos Tribunais Superiores e jurisprudência ou seria bom dar uma olhada na doutrina? Abraços e que Deus continue te abençoando poderosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sebastião, tudo bem?
      Para a primeira fase, acredito que focar em lei seca e jurisprudência seja melhor mesmo. Todavia, nas matérias em que você tenha mais dificuldade, acredito que seja melhor ter alguma base doutrinária. :D

      Excluir
  2. Vinicius! To aguardando as postagens sobre a carreira de Procurador da República! Abraços, meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Vinicius, descobri o site ao procurar pelo Graal. Encontrei mais do que queria. As dicas da prova e dos estudos são excelentes, principalmente para quem inicia a caminhada! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Caro Vinicius, quando da abordagem da sua vida como Juiz de Direito, poderias descrever a sua preparação neste ou em post diverso, a abarcar, inclusive, a lista de livros que leu, cursos etc.., bem como a análise de prescindibilidade e/ou imprescindibilidade dos materiais, a considerar a maturidade pós-aprovação, por gentileza amigo!

    Forte abraço e que Deus continue a esclarecer-te!

    Ass. Um Brasileiro Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      No post Bibliografia para o MPF estão os livros que estudei, pois nunca me preparei especificamente para a magistratura estadual.

      Como sempre tenho dito, os únicos materiais que sempre entendi prescindíveis foram os resumos. Ter lido boas doutrinas me ajuda muito atualmente.

      Um abraço!

      https://iudexsapiens.blogspot.com.br/2015/11/bibliografia-mpf.html

      Excluir
  5. Quantos anos vc tem, vinicius? Tão novo e já com tanto sucesso e tantas responsabilidades. Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Vinícius, como você se preparou para o concurso do MPF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Segue o link dos materiais que usei: https://iudexsapiens.blogspot.com.br/2015/11/bibliografia-mpf.html

      Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, Vinícius!!

    Tive a oportunidade de assistir sua prova oral do TJMT (minha carreira dos sonhos heheh) e torci muito por vc! Sou amiga da Amanda =)

    Gostei muito das suas dicas de estudo!
    Boa sorte no MPF!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembro-me! Muito obrigado pela torcida, viu? Que legal. Tomara que as dicas tenham sido proveitosas. Um abraço. :D

      Excluir
  8. Vinicius boa noite! Acabei de ler seu depoimento no site da Martina e ameiii!! me identifiquei em vários pontos! Sua trajetória é linda e inspiradora! Queria que você falasse mais sobre o concurso da DPU, se pudesse, pois como esse é o meu concurso dos sonhos, e o edital está se aproximando, pensei que você poderia dar umas dicas a mais. No mais, informo que serei leitora assídua do seu Blog, pois já verifiquei vários textos interessantes! Obrigada por compartilhar conosco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara, tudo bem? Fico meio assim de colocar dicas específicas para a DPU porque não foi o concurso para o qual me preparei. Na verdade, não me lembro do que fiz específico para a DPU, pois estava me preparando para TRF e MPF. Lembro que, uma semana antes, li algumas normas do CP militar e CPP militar. Desculpa não te ajudar ainda mais. Fico feliz que tenha gostado do blog. :D

      Excluir